!
Por Roberta B. Cowan
EINDHOVEN, Holanda (Reuters) - A fabricante holandesa de chips NXP não está em negociações visando aquisições por outras empresas, afirmou seu presidente-executivo nesta sexta-feira.
No entanto, Richard Clemmer disse que consideraria uma oferta similar à feita pela Texas Instruments para adquirir a National Semiconductor.
A mídia holandesa afirmou mais cedo que a NXP estava em negociações com a Intel, Qualcomm e Broadcom para que fosse vendida.
"A NXP não está à venda", afirmou Clemmer à Reuters, em uma entrevista na sede da companhia em Eindhoven. "E eu não conversei com os presidentes da Intel, Qualcomm e Broadcom nas últimas cinco ou seis semanas."
Ele disse que quando conversou anteriormente com a Qualcomm e a Broadcom, falou sobre temas relativos à rotina com clientes.
No entanto, após a Texas Instruments fazer uma oferta com prêmio de quase 80 por cento pela National Semiconductor no início da semana, Clemmer disse que consideraria vender a NXP em termos semelhantes, em um valor equivalente a cerca de 60 dólares por ação.
"A National Semiconductor conseguiu um ótimo acordo e eu consideraria negociações com um prêmio de 80 por cento ou entre 55 e 60 dólares por ação", acrescentou.
A NXP fabrica chips e chipsets usados em vários tipos de aplicações, incluindo cartões de segurança e passaportes para identificação e autenticação.