UOL Notícias Tecnologia

11/05/2011 - 17h32 / Atualizada 11/05/2011 - 17h32

Google lança PCs com o sistema Chrome e compete com Microsoft

SAN FRANCISCO (Reuters) - Computadores da Samsung e da Acer com o sistema operacional do Google, o Chrome, serão vendidos a partir de junho, conforme a maior empresa de buscas do mundo tenta convencer as pessoas a fazer mais atividades por meio da Internet.

Os novos PCs com foco na Internet da Samsung e da Acer são uma incursão no território dominado por anos pela Microsoft e pela Apple.

Por quase dois anos o Google têm promovido o Chrome como uma alternativa ao Windows, da Microsoft, mas atrasou o lançamento de PCs feitos para usar o software.

Enquanto isso, o aquecido mercado de smartphones e tablets usando o sistema operacional do Google, o Android, rapidamente entraram no foco da companhia, e alguns dos que acompanham o caso afirmam que o Google deve reconciliar os dois sistemas.

Assim como o Android, o software do Chrome será gratuito, mas espera-se que ele incentive as pessoas a usar a Internet mais frequentemente e a fazer mais buscas, potencialmente favorecendo o negócio de publicidade do Google.

O Google também possui um navegador chamado Chrome que compete com o Internet Explorer, da Microsoft.

(Reportagem de Noel Randewich)

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host