UOL Notícias Tecnologia

12/10/2011 - 10h29 / Atualizada 12/10/2011 - 10h31

Usuários do BlackBerry têm problemas pelo terceiro dia consecutivo

Reuters
  • As falhas no sistema afetam as trocas de mensagens pela rede exclusiva do Blackberry

    As falhas no sistema afetam as trocas de mensagens pela rede exclusiva do Blackberry

LONDRES, 12 de outubro (Reuters) - Milhões de usuários do BlackBerry em todo o mundo estão sem serviços de comunicação de texto pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, enquanto a Research in Motion (RIM) se esforça para consertar o que a empresa afirma ser uma falha na comutação da sua rede privada.

Usuários na Europa, Oriente Médio, África e Índia sofreram com serviços irregulares de e-mail e com a falta de acesso à Internet e mensagens, resultando em um sentimento negativo para uma empresa que já está perdendo participação de mercado para a Apple e a Samsung.

A RIM, que havia afirmado na terça-feira que os seus serviços haviam voltado ao normal, disse mais tarde que os problemas, na verdade, haviam se espalhado para além de Europa, Oriente Médio, África e Índia e chegado ao Brasil, Chile e Argentina.

 "Os atrasos nas mensagens e na navegação... foram resultado de uma falha na infraestrutura do núcleo de comutação da RIM", disse a companhia. "Como resultado, foi gerado um grande atraso nos dados e agora estamos atuando para... restaurar o serviço normal."

As interrupções do serviço são as piores desde uma falha que atingiu a América do Norte há dois anos, e acontece quando a Apple se prepara para colocar à venda o seu já esgotado IPhone 4S. 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host