UOL Notícias Tecnologia

12/04/2012 - 17h20 / Atualizada 12/04/2012 - 18h29

Google alcança receita prevista e desdobra ações

Alexei Oreskovic
Em San Francisco

O Google anunciou planos nesta quinta-feira de fazer um desdobramento de ações, após a maior companhia do mundo de busca na Internet ter divulgado uma receita para o primeiro trimestre em linha com as estimativas de Wall Street.

As ações do Google, que fecharam o pregão regular a 651,01 dólares, subiam para 655 dólares no aftermarket.

O Google disse que o Conselho de Administração aprovou um dividendo em ações que provocará um desdobramento na proporção de dois por um, preservando a estrutura de controle e corporativa.

O anúncio surge no momento em que o co-fundador do Google Larry Page completou um ano após seu retorno como presidente-executivo.

A receita líquida, exlcuindo as taxas paga a websites parceiros, totalizou 8,14 bilhões de dólares nos três meses encerrados em março, comparados com os 6,54 bilhões de dólares obtidos um ano antes. A média de analistas estimava 8,15 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro líquido foi de 2,89 bilhões de dólares, ou 8,75 dólares por ação, comparados com 1,8 bilhão de dólares ou 5,51 dólares por ação um ano antes, quando o Google pagou uma multa de 500 milhões de dólares para resolver uma investigação do governo sobre suas práticas de publicidade.

Desde que retomou as rédeas do negócio há um ano, Page cortou projetos externos, lançou um serviço de rede social para competir com o Facebook e assinou um contrato de 12,5 bilhões de dólares para adquirir a fabricante de telefones Motorola Mobility.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host