UOL Notícias Tecnologia

01/09/2005 - 18h35

Consumer Electronics Fair festeja Einstein e TV de alta definição

Da Redação
A televisão de alta definição (HDTV, na sigla em inglês) será o tema principal e o físico Albert Einstein, o personagem homenageado na edição da Consumer Electronics Fair, que começa nesta sexta-feira (2), em Berlim.

Divulgação
Divulgação
Musa da CEF, que deixa de ser virtual, corre com o logo da feira
A maior feira mundial onde os visitantes podem comprar as novidades tecnológicas terá uma área superior a 10 mil metros quadrados para os cerca de 80 fabricantes de aparelhos e assessorios de HDTV, de 19 países. E o mote desse setor é a Copa do Mundo, que acontece no ano que vem também na Alemanha. Os organizadores montaram bares temáticos para dar uma amostra de como a tecnologia pode cativar ainda mais os fanáticos pelo esporte.

A exposição multimídia "Albert Einstein, engenheiro do universo" comemora os 75 anos do recebimento do prêmio do Nobel e leva o visitante a um tour virtual pelas invenções que mudaram a vida cotidiana, com base nas leis desenvolvidas pelo físico.

No total, a feira conta com 1.189 expositores de mais de 40 nações, espalhados por mais de 160 mil metros quadrados, e espera mais de 270 mil visitantes nos oito dias de eventos. Como todos os eventos do gênero, a CEF também oferecerá shows (principalmente de DJs, para demonstrar as novas tecnologias em áudio) e palestras com especialistas em diversas áreas.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host