UOL Notícias Tecnologia

31/08/2006 - 09h30

Concurso elege os melhores blogs em dez idiomas

Da Redação
Começa nesta quinta-feira a terceira edição do The Bobs (Best of the Blogs), concurso que vai eleger os melhores blogs do mundo em 15 categorias e dez idiomas.

Internautas de todo mundo podem indicar até 30/09 seus blogs favoritos no site www.thebobs.com. Após a fase de indicação, um júri composto por 13 jornalistas independentes, pesquisadores de mídia e especialistas em blogs escolhe os nomeados em cada categoria.

Os blogs selecionados pelo júri são então submetidos a uma votação online que começa no dia 23/10. Finalmente, no dia 11/11 serão conhecidos os melhores blogs, eleitos pelo júri e pela votação via Internet.

Em suas duas primeiras edições, o concurso teve mais de 2.500 blogs indicados e participação de mais de 130 mil usuários.

"O The BOBs é uma valiosa iniciativa para apoiar weblogs que lutam pela liberdade de opinião na rede", afirma Julien Pain, responsável por assuntos ligados à internet da organização RSF (Repórteres Sem Fronteiras).

O concurso deste ano também oferecerá o Prêmio Repórteres Sem Fronteiras, concedido em parceria com a RSF. Em 2005, o blog egípcio Manal und Alaa's Bit Bucket levou o prêmio por seu engajamento pela liberdade de opinião e pelo respeito aos direitos humanos no Egito.

O The BOBs conta com a cooperação de grandes veículos de comunicação de todo o mundo, como o alemão Zeit Online, os brasileiros UOL e Folha Online, e o francês LeMonde.fr.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host