UOL Notícias Tecnologia

14/11/2006 - 08h50

Use seu DVD portátil como aparelho de mesa

Fernanda Ângelo

Para o UOL Tecnologia
Mais
Veja imagens dos DVDs portáteis testadosFotos
DVDs portáteis garantem descontração a qualquer hora e lugar
DVDs portáteis são boa opção para viagens
Portáteis reproduzem formatos além do DVD
Você pode conectar aparelhos de DVD portáteis a televisor com entradas coaxiais de áudio e vídeo, o que permite que eles sejam usados como DVDs de mesa.

Além de ocupar muito pouco espaço, a grande maioria deles possui saídas e entradas de vídeo e áudio e saídas para cabos coaxiais, que permitem que o som do portátil seja transferido para amplificadores digitais (os cabos acompanham a maior parte desses aparelhos) para que o conteúdo do disco seja reproduzido diretamente na TV da sua sala.

No caso do aparelho da Sony, ainda é possível conectar amplificadores digitais. Além disso, ele também pode fazer as vezes de um aparelho de som FM, já que ele possui um sintonizador embutido, ou reproduzir fotos e outros conteúdo armazenados em um cartão de memória Memory Stick, para o qual ele conta com um leitor (veja teste com equipamentos portáteis de DVD).

Esses equipamentos têm exatamente a mesma interface à qual os usuários de aparelhos convencionais estão acostumados - adiantar o filme, adiantar um capítulo, câmera lenta, diferentes formatos de tela, alternativas de ângulo, entre outros tantos. Se um dia quiser usá-lo independentemente da TV, basta desconectar seus cabos e assistir ao DVD diretamente na tela do equipamento.

Mas a sugestão é válida apenas se você não assiste a DVDs diariamente, nem se incomoda de não ter um home theater para isso —os portáteis não possuem saídas do tipo 3/2.1. Além disso, por enquanto, ainda custam um pouco mais caro do que um aparelho de DVD comum que traga esses recursos.

Se este não é o seu caso, e você costuma assistir a filmes e programas em DVD com freqüência em casa, a melhor opção continua sendo um aparelho convencional, mais resistente e com saídas de áudio compatíveis com um sistema 3/2.1 de home theater.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host