UOL Notícias Tecnologia

25/05/2007 - 18h00

Conheça "Perfect World", o 'sucessor' de "Ragnarök" no Brasil

da Redação
Em quase três anos de operação, "Ragnarök Online" sagrou-se com folga o RPG online de maior sucesso no Brasil. Muita coisa aconteceu no gênero desde então e, em meio a um mercado sedento por novidades, a Level Up! já prepara o terreno para aquele que é visto como uma espécie de "sucessor" de "Ragnarök": trata-se de "Perfect World", produzido pela chinesa Beijing, e classificado como um híbrido de "World of WarCraft" e "Lineage II".

Atualmente em processo de tradução para o português, "Perfect World" está previsto para chegar em terras nacionais no segundo semestre de 2007. Na China, onde está disponível desde 2005, alcançou a "bagatela" de um milhão de jogadores simultâneos. Ainda assim, por que o RPG online poderia dar tão certo no Brasil? A Level Up! responde: "O mais importante em um jogo é a experiência do usuário e 'Perfect World' é imbatível nesse aspecto: é muito fácil começar a jogar e, ao mesmo tempo, a gama de opções é extremamente vasta", explica Julio Vieitez, gerente de marketing.

De fato, o game tem várias cartas na manga. Além de ser de fácil acesso aos iniciantes, há mais de 5 mil "quests" ("missões"), quantidade suficiente para manter os jogadores ocupados por um bom tempo - para se ter uma idéia, de acordo com Vieitez, "Ragnarök Online" tem menos de 500 quests. Completam o cardápio de opções um detalhado sistema de customização de personagens, batalhas com maior teor estratégico e não-existência de tempos de carregamento quando se passa de um mapa a outro.

Baseado na mitologia chinesa, "Perfect World" também foi desenvolvido com uma tecnologia gráfica local, intitulada Element. Com gráficos totalmente tridimensionais, o visual é muito mais requintado que o de "Ragnarök", por exemplo. E mais pesado também - de qualquer forma, Vieitez garante que a otimização é boa o suficiente para permitir que os usuários com PCs modestos rodem "Perfect World" com boa performance, desde que personalizando alguns aspectos para a máquina seja menos exigida.

Lendas e raças

Ambientado no mundo de Pangu, "Perfect World" conta a história de gerações inteiras de deuses que prepararam terreno para a criação de grandes civilizações. O mito diz que o deus Pangu fez o céu, a terra e os seres, e, inspirando-se nessa história, o jogo apresenta o estilo "creat-a-world" ("crie-um-mundo", na tradução literal), definido pelas vastas possibilidades de personalização e interação com o mundo.

Cada uma das três raças - Human, Wing e Beast - tem a habilidade especial e instrumentos para voar, viajar e nadar, além de equipamentos e magias específicas. Com outros atributos, torna-se possível duelar ou lutar em qualquer superfície do terreno. Certamente, alguns dos melhores momentos do jogo estão reservados ao uso de vários tipos de montarias, inclusive aéreas, para explorar os cenários.

O terreno é dividido em pequenos domínios onde cada clã pode construir e fortificar uma cidade, com várias construções e armamentos, como catapultas, por exemplo. A facção que tem o controle de um domínio recebe uma grande quantidade de dinheiro periodicamente, além de permitir aos seus integrantes que se teletransportem entre uma cidade aliada e outra. Ou seja, é possível perceber que "Perfect World" estimula os confrontos freqüentes entre clãs, pela expansão de territórios.

Para mais informações sobre "Perfect World", acesse o site oficial do jogo no Brasil.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host