UOL Notícias Tecnologia

12/09/2008 - 14h21

Novo Mega Drive 3 tem 86 jogos na memória

Divulgação

Mega Drive 3 tem jogos da Electronic Arts lançados originalmente para celulares

Mega Drive 3 tem jogos da Electronic Arts lançados originalmente para celulares

A Tectoy anunciou o lançamento de uma nova edição do Mega Drive 3, que agora traz 86 jogos na memória, inclusive quatro da Electronic Arts. O aparelho custa R$ 339.

O novo modelo do videogame de 16 bits vem com alguns dos maiores clássicos do console, como "Sonic 3", "Golden Axe", "Kid Chameleon", "Altered Beast" e "Alien Storm", além de adaptações de games famosos da Electronic Arts: "Fifa 2008", "Need for Speed Pro Street", "The Sims 2" e "Sim City".

"A EA é uma das maiores produtoras de jogos do mundo e é uma honra para a Tectoy ter uma parceria desse nível. Além disso, este acordo com a EA é mais uma demonstração da força do Mega Drive, pois é um aval ao console que é ícone no mercado nacional", diz Vanessa Marchetti Artea, gerente de marketing da Tectoy.

O Mega Drive, comercializado há 18 anos pela Tectoy, foi o primeiro videogame de 16 bits lançado no Brasil. A mais recente edição traz um design contemporâneo, marcado pela simplicidade das formas e cores. Mais fino e sem a entrada para cartucho, pode ser utilizado nas posições vertical e horizontal. O console vem com dois joysticks, cabo de áudio e vídeo, e um suporte.

Vinte anos

Em 29 de outubro deste ano, o Mega Drive vai comemorar 20 anos. Lançado pela primeira vez no Japão em 1988, o videogame de 16 bits foi o sucessor do Master System. À época, o intuito da Sega era de fazer uma máquina compatível com suas placas de fliperama, e assim converter os sucessos para arcade para o novo videogame. Assim, o Mega Drive recebeu diversos clássicos para fliperamas, como "Golden Axe" e "Altered Beast", mas também originou grandes franquias, com destaque para "Sonic", que ainda é a mascote da Sega. De acordo com o site da Wired, o console vendeu 29 milhões de unidades em todo o mundo.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host