UOL Notícias Tecnologia

03/02/2009 - 20h17

Vivo e Embratel são campeãs de autuação por não cumprirem novas regras de call center

Da Redação
Atualizado às 21h15

Embratel e Vivo estão no topo do ranking das empresas que mais receberam autuações do Ministério da Justiça por desrespeitarem as novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SACs), que entraram em vigor há dois meses.

Entenda o que muda com a nova lei de call centers

  • Reprodução/UOL

    Infográfico explica as novas regras

Em nota divulgada pelo órgão, a Embratel foi autuada 7 vezes nos últimos dois meses. Já a Vivo, que ocupa o segundo lugar na classificação individual das empresas, junto com a Caixa Econômica Federal, recebeu 6.

Em nota, a assessoria de imprensa da Embratel afirma que "ainda não foi comunicada oficialmente, não tem conhecimento do teor das autuações e aguarda notificação para analisar os pontos apresentados". Também em nota, a Vivo afirmou que "está analisando os detalhes dos seis casos apontados pelo estudo".

Os setores de telefonia fixa e móvel foram os campeões de reclamação, com 1011 registros, segundo cálculos feito pelo barômetro Sindec, instrumento de medida utilizado pelo Departamento de Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Atualizado às 21h15 %>