Atualizado às 21h15Embratel e Vivo estão no topo do ranking das
empresas que mais receberam autuações do Ministério da Justiça por desrespeitarem as novas regras para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SACs), que entraram em vigor há dois meses.
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Em nota divulgada pelo órgão, a Embratel foi autuada 7 vezes nos últimos dois meses. Já a Vivo, que ocupa o segundo lugar na classificação individual das empresas, junto com a Caixa Econômica Federal, recebeu 6.
Em nota, a assessoria de imprensa da Embratel afirma que "ainda não foi comunicada oficialmente, não tem conhecimento do teor das autuações e aguarda notificação para analisar os pontos apresentados". Também em nota, a Vivo afirmou que "está analisando os detalhes dos seis casos apontados pelo estudo".
Os setores de telefonia fixa e móvel foram os campeões de reclamação, com 1011 registros, segundo cálculos feito pelo barômetro Sindec, instrumento de medida utilizado pelo Departamento de Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.