UOL Notícias Tecnologia

07/01/2008 - 14h57

Vendas do Windows Vista superam 100 milhões de licenças

LAS VEGAS (Reuters) - A Microsoft afirmou no domingo que as vendas do sistema operacional Windows Vista ultrapassaram 100 milhões de licenças antes da temporada de fim de ano de 2007, quando uma leva de consumidores foi às compras por um novo computador pessoal.

A maior fabricante de software do mundo fez o anúncio durante o discurso de Bill Gates, presidente do Conselho da empresa, na feira Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Durante um rápido encontro fechado anterior ao discurso de Gates, a empresa afirmou que ainda não tabulou as vendas natalinas do Vista e não quis detalhar exatamente quando a marca de 100 milhões de licenças foi atingida. A temporada de fim de ano é tradicionalmente um período de forte venda de computadores.

A Microsoft vinha observando um bom fluxo de consumidores migrando para o Vista em 2007. Até o fim de setembro, a empresa vendeu 88 milhões de licenças do Vista, 60 milhões delas até o final de junho.

O Vista foi lançado no mercado em janeiro do ano passado. A Microsoft espera distribuir sua primeira grande atualização do sistema operacional, chamada de Service Pack 1 (SP1), no primeiro trimestre de 2008. Clientes corporativos costumam esperar até o lançamento do SP1 para migrar para um novo sistema operacional Windows. (Por Daisuke Wakabayashi)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host