UOL Notícias Tecnologia

15/05/2008 - 19h19

Publicidade do Google em redes sociais está "melhorando", diz Brin

Por Steven Scheer e Rebecca Harrison

JERUSALÉM (Reuters) - Sergey Brin, co-fundador do Google, declarou na quinta-feira que os negócios publicitários do Google em sites de redes sociais como o Facebook e o MySpace estavam melhorando, mas ainda não são perfeitos.

"As coisas estão em geral melhorando, mas ainda temos muito a avançar", disse Brin a repórteres durante uma conferência que celebra o 60o aniversário de Israel, em Jerusalém.

"As coisas estão indo bem este ano... é difícil prever como as redes sociais se desenvolverão", afirmou.

Em janeiro, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, disse que a empresa estava enfrentando problemas para avançar na venda de publicidade naquele que se tornou o mais quente mercado da Internet.

Brin afirmou que levaria algum tempo para que a fórmula da publicidade em redes sociais fosse desenvolvida, com a criação da melhor tecnologia e educação dos anunciantes e usuários.

"As pessoas estão esperando acordar e ver o milagre feito... mas essas coisas demoram", acrescentou.

Brin também repetiu que estava "muito feliz" com um teste de duas semanas, este mês, durante o qual o rival Yahoo usou o serviço de publicidade vinculada a buscas de sua empresa. Mas afirmou que, a esta altura, nada tinha a acrescentar quanto a possíveis parcerias.

A Microsoft retirou uma oferta de aquisição de 47,5 bilhões de dólares pelo Yahoo, este mês, cujo objetivo era construir um potente rival para o Google no setor de publicidade online. Agora, o Yahoo está sob pressão para apresentar alternativas, entre as quais um acordo com seu principal rival no mercado de buscas.

Schmidt declarou na semana passada que o teste com o Yahoo havia oferecido bons motivos para que as empresas discutissem uma cooperação, mas afirmou que ainda não havia acordo. Ele disse que há uma boa base para negociar mais com o Yahoo.

Brin disse na quinta-feira que o Google estava "muito feliz por ter trabalhado com eles". Quando perguntado sobre as preocupações do Google com relação a qualquer parceria com o Yahoo, ele as declarou "hipotéticas" e preferiu não comentar.

(Reportagem adiciona de Brenda Gazzar)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host