UOL Notícias Tecnologia

26/08/2009 - 15h22

Jessica Biel supera Brad Pitt como busca mais perigosa da Web

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Jessica Biel ultrapassou Brad Pitt no posto de busca de celebridade mais perigosa do ciberespaço, segundo a empresa de segurança McAfee.

Pelo terceiro ano consecutivo, a McAfee pesquisou uma lista de celebridades mais arriscadas de se pesquisar na Web depois que Pitt liderou o levantamento de 2008 e Paris Hilton ficou em primeiro em 2007.

Biel, 27, que chegou ao estrelado com o seriado "7th Heaven", foi considerada como o termo de busca mais arriscado deste ano com uma relação de uma em cada cinco pesquisas caindo em sites que abrigam ameaças como spyware, adware, spam, phishing e vírus.

"Cibercriminosos observam estrelas também, eles se aproveitam de nomes populares para encorajar os internautas a fazer download de softwares maliciosos disfarçados", afirmou Jeff Green, da McAfee.

"A obsessão das pessoas por celebridades é inofensiva em teoria, mas um download errado pode causar um belo estrago ao computador", acrescentou.

Na lista deste ano aparece em segundo lugar a cantora Beyonce. Segundo a McAfee, escrever o termo "Beyonce ringtones" em um mecanismo de busca leva o internauta a um site perigoso vinculado a um distribuidor de adware e spyware.

A atriz Jenifer Aniston surge em terceiro, com mais de 40 por cento dos resultados de busca do Google para "Jennifer Aniston screensavers" contendo vírus perigosos.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host