UOL Notícias Tecnologia

23/11/2009 - 09h16

TweetLevel mede importância do usuário do Twitter

CINGAPURA, 23 de novembro (Reuters) - Você possui seguidores e atualiza regularmente seu microblog, mas já se perguntou qual é sua popularidade no Twitter? Uma ferramenta online que avalia seus "tweets" pode dar uma resposta.

A consultoria de relações públicas Edelman lançou o TweetLevel, uma ferramenta online gratuita que mede a importância de um usuário no popular site de microblog, o quão confiável são suas publicações bem como sua influência.

A ferramenta usa um algoritmo desenvolvido pela agência que leva em conta a quantidade e a qualidade das publicações de até 140 caracteres, e permite aos usuários compararem sua própria importância com a de qualquer um que sigam.

"Diferentemente da maioria dos rankings que olham apenas o número de seguidores de alguém, o TweetLevel apresenta um panorama mais claro de quem é importante dentro desse fórum de influência", disse em comunicado Jonny Bentwood, chefe de análise estratégica da Edelman, e criador do algoritmo.

A ferramenta dá pontos ao usuário em quatro categorias: quantas pessoas lêem o que ele escreve; quanto seguidores o usuário tem, quão ativamente ele participa e se as pessoas acreditam em nele.

Cada pontuação vai até 100, quanto maior o placar, mais importante é o usuário.

O comunicado afirma que o blogueiro Perez Hilton, o ator de Hollywood Ashton Kutcher e o blog de mídia social Mashable estão entre os placares mais altos produzidos pelo TweetLevel.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host