Postbox une integração à web do Windows Mail Live com segurança do Thunderbird
SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
O cliente de e-mail Postbox é um software novato que, embora ainda esteja em fase beta, pode abocanhar espaço dos conhecidos Live Mail e Thunderbird. Mesmo porque ele agrega todo o suporte à web que o software da Microsoft garante à segurança e a personalização que o programa da Mozilla oferece.



O Postbox é baseado no Mozilla Firefox e tem a interface limpa, calcada em abas. A navegação entre as seções é realizada por cliques nessas etiquetas ou via buscador integrado — esperto, é uma espécie de Google Desktop interno do Postbox. Além disso, o programa usa recursos oriundos do poderoso Gmail para facilitar a organização — como separar as mensagens recebidas em grupos, de acordo com o título da mensagem. O programa ainda tem
Postbox |
Agrega o suporte web do Live Mail e a customização do Thunderbird |
Interface baseada em abas |
Oferece diversos recursos para organizar mensagens |
Do ponto de vista de personalização e segurança, o programa é similar ao Thunderbird. É possível filtrar spams, incluir regras para download de e-mails ou mesmo barrá-los no servidor. Imagens podem ser ocultadas e a aparência do programa pode ser alterada de forma simples. Há ainda a possibilidade de fazer comentários sobre as mensagens, de arquivá-las ou mesmo marcar um aviso para "adiar" as respostas.
BATALHA DE CLIENTES DE E-MAIL
- Live Mail e Thunderbird brigam por mensagens eletrônicas
- Windows Live Mail prima pela integração com a web, Thunderbird, pela personalização
- Thunderbird bate Live Mail em segurança e customização
- Postbox une integração à web do Windows Mail Live com segurança do Thunderbird
- Veja imagens do Thunderbird
- Veja imagens do Live Mail
- Veja imagens do Postbox