UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Software > Windows

01/04/2009 - 06h57

Live Mail e Thunderbird brigam por mensagens eletrônicas

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Assim como os browsers, os programas do tipo "clientes de e-mail" chegaram à sua fase adulta. De meros leitores de correspondência, atualmente os principais softwares unem envio e recebimentos de mensagens a calendários, filtros antispam, integração com instant messengers e buscadores.

Baixe aqui o Thunderbird
Baixe aqui o Live Mail
Baixe aqui o Postbox

Os dois principais clientes de e-mail gratuitos da atualidade são Windows Live Mail, da Microsoft — uma espécie de evolução do Outlook Express —, e o veterano Thunderbird, da Mozilla. Em comum, ambos são desenvolvidos por organizações robustas, são versáteis e contam com integração com a web que vai além de receber e enviar mensagens via rede.

Veja imagens do Thunderbird
Veja imagens do Live Mail
Veja imagens do Postbox

Neste comparativo, você confere os detalhes de cada programa, bem como as vantagens e desvantagens de cada um, quando colocados lado a lado. Ainda analisamos uma terceira opção, um programa chamado Postbox, que une o que há de melhor no Thunderbird — segurança e alto poder de personalização — e no Live Mail — integração com a web e aplicativos online. No álbum de fotos, há imagens dos programas em ação e informações adicionais sobre os programas avaliados.

Compartilhe:

    Últimas dicas de Software

    Hospedagem: UOL Host

    CLIENTES DE E-MAIL