UOL Notícias Tecnologia

25/06/2010 - 14h06

Steve Jobs dá a solução para problemas de sinal do iPhone 4: "segure de outra forma"

Da Redação
  • ToruYamanaka/AFP

    Telefone apresenta perda de sinal quando usuários seguram o lado esquerdo do equipamento

A quarta geração do iPhone começou a ser comercializada oficialmente na última quinta-feira (24) em vários países do mundo. Porém, compradores da nova versão do telefone reclamam em blogs e redes sociais que ao segurarem o lado esquerdo do telefone (próximo aos botões de volume), o sinal do telefone diminui consideravelmente, chegando até a deixá-lo inativo.

Um fã da Apple decidiu mandar um e-mail, para Steve Jobs, diretor executivo da empresa, reclamando sobre isso — a mensagem foi divulgada pelo blog “Engadget”, além de outros sites internacionais de tecnologia . "Eu amei meu novo iPhone 4 (funciona muito bem), no entanto quando eu coloco a mão nas regiões de aço, eu perco todo meu sinal. Isso parece um erro comum. Algum plano para solucionar isso?", questionou o fã, que assinou o e-mail como Aram.

Steve Jobs supostamente respondeu dizendo que o problema era como Aram segurava o telefone. “Evite segurar dessa forma”, retrucou via e-mail.

O motivo da redução do sinal do telefone é que bem nessa parte de aço inoxidável, ao lado esquerdo do aparelho, fica localizada a antena de recepção de sinal da operadora de telefonia. Na parte de aço do lado direito ficam localizadas as antenas responsáveis pela captação de sinais Wi-Fi.

Outra solução dada pela empresa em comunicado é que os usuários comprem uma espécie de estojo de proteção de borracha para o telefone. “Segurar qualquer telefone celular causa certa alteração no desempenho da antena, com alguns lugares piores do que outros dependendo da localização da antena”, informa o comunicado da Apple, divulgado pela BBC.

O iPhone 4 foi lançado em cinco países (Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França) e está disponível em duas cores, preto e branco, e é vendido a US$ 199 (a versão de 16 GB) e US$ 299 (a versão de 32 GB) -- os valores referem-se a aparelhos atrelados a planos de dois anos com a operadora AT&T. As novidades no produto da Apple são uma câmera frontal e uma câmera mais potente, em comparação aos modelos anteriores, com resolução de 5 MP. Além disso, o gadget tem o mesmo chip do iPad e tem bateria com maior duração.

A previsão é que o iPhone 4 comece a ser vendido no Brasil em setembro.

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host