Cuidado! Instagram Stories testa recurso que denuncia capturas de tela

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

O Instagram Stories deve começar a denunciar capturas de tela. É o que disse nesta quarta (17) o site "WABetainfo", que adianta futuras novidades do WhatsApp com grande nível de acerto -- e que agora resolveu falar de outros apps também.

Quando você tira uma captura de tela de uma história, o Instagram não notifica o usuário sobre isso. Atualmente isso só ocorre quando um usuário envia uma imagem no Instagram Direct, também chamado de Inbox.

VEJA TAMBÉM:

Reprodução
Notificação de captura de tela no Instagram Stories

O "WABetainfo" conseguiu descobrir um pop-up que mostra como as pessoas serão avisadas do "print screen" feito em suas histórias.

Ainda não sabemos quando este recurso estará disponível, mas o Instagram deverá informar a todos quando isso começar a valer para os usuários. O Instagram disse em nota que sua equipe está "constantemente testando formas e maneiras diferentes para aprimorar a experiência de se conectar com pessoas e interesses".

Outra novidade anunciada nesta quarta foi o recurso de ter fundos coloridos e mais fontes para escrever histórias, de forma praticamente idêntica ao que acontece no WhatsApp Status.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos