Nada se cria? Conheça os primeiros clones do iPhone X
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Parece, mas não é: o celular chinês Leagoo S9 tem clara inspiração no iPhone X
Como era de se esperar, outras fabricantes de smartphones mais "humildes" já copiaram o design do iPhone X e adotaram a tela infinita com o espaço superior para a câmera frontal e a tecnologia de reconhecimento facial, a Face ID.
A empresa croata Hangar18, por exemplo, planeja anunciar uma nova linha de celulares da marca Noa durante a feira Mobile World Congress, que acontece no final de fevereiro em Barcelona. E o design dos modelos N10 são... familiares.
Curiosamente, nas fotos não-oficiais divulgadas o celular azul era chamado até o meio de janeiro de Noa N9, mas em algum momento ele foi "promovido" a N10.
Veja também:
- Face ID agora autorizará compras familiares no iPhone X
- Apple vai ter que se explicar à Justiça por lentidão nos iPhones
- iPhone X sofre corte de produção, e Apple perde força
O Noa N10, na verdade, é um celular Android com 6 GB de RAM e memória interna de 128 GB de memória de armazenamento (e, presumimos, sem algo na linha do super tecnológico Face ID). Voltado para o público europeu, tem preço sugerido de 400 euros (ou R$ 1.650).
Este é o Oppo R13, vazado no fim de novembro. Embora a foto acima não deixe tão claro, ele tem aquele corte no topo da tela que você já viu em algum lugar.
Mas o rei da cópia é o chinês LeagooS9, cujas fotos vazaram em dezembro e que você vê no topo deste texto. Ele não só usa descaradamente o design do iPhone X, como ainda usa o "S" tal qual os celulares Samsung Galaxy.
E, a julgar por estes três, muitos outros fabricantes de smartphones de segundo escalão deverão copiar o design da tela do smartphone da Apple -- o que não deixa de ser curioso, já que o corte no topo do celular foi uma das maiores críticas durante seu anúncio.
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.