Está preocupado? Google cria função que limita bem o celular dos filhos

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

    Pais poderão ter controle completo do uso de celular pelos filhos

    Pais poderão ter controle completo do uso de celular pelos filhos

Alô, pais preocupados com o que seu filho está vendo no celular. Tem novidade na praça: o Google trouxe para o Brasil uma funcionalidade chamada Family Link. O recurso, disponibilizado para modelos Android, tornará mais fácil controlar o que as crianças acessam no smartphone.

Por meio da ferramenta, é possível criar uma conta do Google, similar a sua própria conta. Nesse perfil é possível definir várias regras digitais para toda sua família.

Veja também: 

Será possível gerenciar os aplicativos que seu filho usa, checar o tempo que ele passa no aparelho e definir uma hora de bloqueio do dispositivo para que ele não possa mais usar – por exemplo, depois do "horário de dormir".

Todas as regras básicas citadas acima são definidas no próprio Family Link, aprovando ou negando acesso a apps, vendo um relatório completo de quanto tempo a criança passou em cada coisa, além de definir a hora de bloqueio do celular para o filho dormir ou estudar.

Com a funcionalidade, aquelas famosas ameaças de "vai ficar sem celular" dadas pelos pais vão ficar realmente mais fáceis de serem cumpridas. As crianças podem ficar tristes com o recurso ou até achar uma invasão de privacidade, os pais mais rigorosos certamente vão adorar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos