Topo

Função do WhatsApp que vai te fazer passar menos vergonha ganha novidade

Gabriel Francisco Ribeiro

Do UOL. em São Paulo

23/06/2018 10h19

Nós noticiamos recentemente que o WhatsApp está trabalhando em uma novidade que fará muita gente passar menos vergonha no celular: esconder fotos baixadas no aplicativo da galeria. E, segundo o site WABetaInfo, o recurso ganhou novidades em uma nova versão beta do app.

A primeira versão da funcionalidade chamada "Visibilidade de Mídia" foi vista em um update da versão beta do WhatsApp para o sistema Android, mas retirada logo depois em outra atualização. Agora, voltou com novidades.

Veja também:

O WhatsApp havia retirado esse recurso tão aguardado por usuários do Android para fazer melhoramentos importantes. O principal é que o usuário pode, agora, habilitar ou desabilitar o recurso em cada conversa ou grupo.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui

A novidade aparecerá quando você abrir as informações de contato. Lá, junto a funções como "silenciar notificações", haverá a opção "visibilidade de mídia". O WhatsApp, então, fará a pergunta:

Nova função do WhatsApp aparecerá nas informações de contato - Reprodução/WABetaInfoi - Reprodução/WABetaInfoi
Nova função do WhatsApp aparecerá nas informações de contato
Imagem: Reprodução/WABetaInfoi

"Você quer mostrar mídia recentemente baixada deste chat na galeria do seu celular?".

As opções de resposta são: "Padrão (Sim)", "Sim" e "Não".

Claro que se você não quiser passar vergonha com imagens comprometedoras do WhatsApp indo parar na sua galeria, escolha "não".

Ainda não se sabe quando o recurso estará disponível na versão final do WhatsApp para todos os celulares Android, mas esperamos que seja logo.

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

UOL Notícias