WhatsApp confirma falha no recurso "visto por último"

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters

Quem usa o WhatsApp deve saber bem as vantagens de desativar o recurso "visto por último". Com ele desligado, os seus contatos não conseguem mais visualizar qual foi a última vez que você entrou no serviço.

A função é interessante para quem quer um pouco de privacidade, mas uma falha tem exposto essas informações de alguns usuários que desabilitaram a opção.

VEJA TAMBÉM

Ainda não se sabe quando o problema começou. Mas nesta segunda (16) parece que as reclamações sobre a falha ficaram mais intensas. 

As mensagens relatam que, mesmo com o recurso desabilitado, foi possível visualizar o "visto por último" dos seus conhecidos. Aqui é bom lembrar que na regra do serviço, se você não compartilha mais o horário que deixou de usar o WhatsApp, você também deixa de ver o "visto por último" dos seus contatos.

Além de visualizar a informação de alguns amigos, os internautas afirmaram que o erro aconteceu, principalmente, no WhatsApp Web e no WhatsApp para desktop.

Procurado pelo UOL Tecnologia, o WhatsApp confirmou que o problema existe e informou que a empresa está trabalhando na correção da falha. 

Use estas dicas para não cair em golpes no WhatsApp

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos