Agora YouTube continua rodando no WhatsApp mesmo se você muda de conversa

Márcio Padrão

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/WABetaInfo

    Imagem do site "WABetaInfo" mostra recurso novo do WhatsApp para YouTube

    Imagem do site "WABetaInfo" mostra recurso novo do WhatsApp para YouTube

Após a atualização beta do Android 2.18.301, o WhatsApp desenvolveu um recurso importante para quem curte vídeos: o modo Picture in Picture, que permite a visualização de vídeos hospedados em plataformas específicas, como o YouTube.

Na prática, quando você clicar em um vídeo do YouTube, uma janelinha pop-up aparecerá com um player do YouTube. Você poderá ver o vídeo sem sair da conversa do WhatsApp. Como é hoje, ao clicar no link o telefone abre imediatamente o app do YouTube.

VEJA TAMBÉM:

Isso vai valer para outros três serviços de vídeo: Facebook, Instagram e Streamable.

Quando você toca no ícone de reprodução, o WhatsApp mostra o vídeo no modo Picture in Picture, para que você possa continuar navegando no bate-papo enquanto reproduz o vídeo.

Reprodução/WABetaInfo
Player do YouTube aparecerá em janela e você poderá continuar no chat

Quando você mudar para outro chat, a janela desaparece. Isso não acontece no iOS. Espera-se uma atualização para o Android que corrigirá o problema.

O recurso não estava ainda disponível para o público nessa versão por razões de desenvolvimento, segundo o site "WABetaInfo", fonte extraoficial que adianta novidades sobre o WhatsApp. "O WhatsApp teve que adicionar melhorias antes de habilitá-lo para todos", explicou.

O UOL atualizou para a versão 2.18.301 do WhatsApp para Android, mas ainda não teve acesso ao recurso. Mas a informação do "WABetaInfo" antecipa que muito em breve todos os usuários beta do app receberão a novidade.

"Se você já atualizou, mas não vê o recurso, faça um backup do seu histórico de bate-papo e reinstale o WhatsApp se não quiser esperar mais", diz o site. Mesmo assim, não conseguimos encontrá-lo.

Aprenda a ser um usuário beta do WhatsApp no Android. Se for o seu caso e já tiver acesso ao recurso, diga nos comentários desta notícia.

Como ler mensagem sem abrir conversa no WhatsApp pra iPhone

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos