Caixinhas verdes (na testa e no escudo) são coladas com velcro, permitindo assim que o videogame identifique movimentos dos usuários. A novidade deve custar "menos de US$ 500"
Até pouco tempo atrás, a ideia poderia impressionar: seis peças do tamanho de caixas de fósforo que, presas a acessórios ou ao corpo do jogador, pudessem identificar e levar seus movimentos para os games. Mas então veio a Microsoft, com seu Kinect, transformou o corpo inteiro do usuário em um grande controle (sem a necessidade de vestir, segurar ou prender nada), fazendo assim com que o New Immersive Motion Acessory, da AinkenLabs, perdesse boa parte do impacto.
Receptor dos sinais de rádio leva os movimentos do usuário à tela do PC. New Immersive Motion Acessory será lançada no segundo semestre
A novidade apresentada na CES 2011 deve ser laçada no segundo semestre por “menos de US$ 500” no mercado norte-americano, onde aquele mesmo Kinect, compatível com Xbox 360, custa US$ 150.
O objetivo da AinkenLabs é permitir a compatibilidade com os principais consoles e, enquanto isso não acontece, a empresa desenvolve seus próprios jogos para PC que interagem com o New Immersive Motion Acessory.
Na feira de eletrônicos em Las Vegas, por exemplo, o estande exibia um game medieval – daí a fantasia da exibidora, na foto, composta por escudo e machadinha. Para que esses acessórios transmitam seus movimentos via rádio até o jogo, o usuário deve prendê-los com velcro. “Se uma criança tiver diversos brinquedos de Star Wars, por exemplo, a mãe pode usar esses mesmos produtos na brincadeira”, explicou a expositora.