UOL Notícias Tecnologia

27/03/2012 - 06h01 / Atualizada 22/05/2015 - 13h01

AppGrátis avisa quando é possível baixar, de graça, um aplicativo pago para iPhone

Daniel dos Santos
Do UOL, em São Paulo
  • Programa ''é um app meio feio, mas com ótimas promoções'', admite o desenvolvedor

    Programa ''é um app meio feio, mas com ótimas promoções'', admite o desenvolvedor

Você sabia que todo os dias aplicativos pagos para iPhone, iPod ou mesmo iPad são oferecidos gratuitamente para download durante 24 horas? Mas, com mais de 550 mil softwares na App Store, como ficar sabendo quais programas disponíveis de graça em quais dias? Pois essa é justamente a proposta do software AppGrátis (o aplicativo está indisponível nesta semana por conta de problemas técnicos, mas o site continua oferecendo as mesmas informações).

A interface do aplicativo não é das melhores, tanto que o próprio desenvolvedor admite: “é um app meio feio, mas com ótimas promoções”. Como você possivelmente baixará o programa para economizar – e não por conta de seu visual --, o aplicativo cumpre o que promete.

Direto ao ponto

Nome: AppGrátis
Categoria: Entretenimento
Preço: Gratuito
Sistema operacional: iOS 3.0 ou superior
Pontos positivos: Boa forma de ter aplicativos sem gastar; fácil de usar
Pontos negativos: Interface bem pobre; mostrou aplicativo que estava grátis como sendo pago

Ao usar o AppGrátis (que também é gratuito, vale lembrar), é preciso estar conectado à internet via Wi-Fi ou 3G do celular. Caso contrário, ele não funciona, já que é necessário atualizar o conteúdo todos os dias.  O programa também exibe notificações, mesmo que ele não tenha sido aberto, avisando que tem um novo programa disponível gratuitamente.

São poucas páginas para navegar no aplicativo. Na área principal, o visitante encontra o programa gratuito do dia, com uma resenha de suas funções e quanto ele custaria normalmente, com um botão para baixá-lo. A versão disponível ali é o programa completo, sem restrições de tempo de uso ou fases bloqueadas.

Também é possível indicar aquele software por e-mail a um amigo, diretamente do AppGrátis. Basta tocar no ícone da cartinha que ele importa o descritivo do aplicativo. Aí é só colocar o endereço eletrônico e disparar. Nessa área também são exibidas outras dicas de aplicativos com descontos de 50%, ou mesmo reviews de programas que já estiveram em promoção no AppGrátis e voltaram a ser pagos.

Durante os testes do UOL Tecnologia, o AppGrátis exibiu uma informação desatualizada, o que poderia levar os usuários a perderem uma oportunidade. No dia 1º de março, ele mostrou que o aplicativo Kit de Segurança estava cotado a US$ 2,99 (cerca de R$ 5,4), exibindo uma informação do dia anterior. Na verdade, o Kit de segurança estava disponível gratuitamente naquele dia. Era só clicar para baixar, sem custo.

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host