UOL Notícias Tecnologia

28/03/2012 - 06h01 / Atualizada 27/04/2012 - 17h04

BlackBerry Torch 9860 é smartphone 'pop' de uso fácil e semelhante a um Android

Sérgio Vinícius
Do UOL, em São Paulo

Com o Torch 9860 em mãos, dá para imaginar o que o pessoal da Research in Motion (RIM, fabricante do smartphone) pensou ao conceber o aparelho. Com as vendas dos BlackBerry em baixa, alguém deve ter sugerido seguir um time que está ganhando: o do Android. O resultado é um smartphone quase 100% touchscreen, divertido, fácil de usar e com sistema operacional muito parecido com o do robozinho verde.

Além da bela e intuitiva interface, o Torch 9860 chama a atenção pelo pacote de softwares e aplicativos que traz. Dos tradicionais BlackBerry, mantém a boa gama de programas de pacote de escritório, como editor e visualizador de texto, de planilhas, sistema de troca de mensagens bacanudo e com criptografia militar. Tudo isso movido sem pestanejar por um processador de 1.2 GHz (sim, altamente rápido).

De sua “androidada”, o Torch revela bons aplicativos para atualização e acesso ao Twitter, Facebook (e até um joguinho muito bacana chamado Brick Break). Outro item que chama a atenção no esperto telefone é o programa Social Feeds. Ele agrupa informações atualizações de amigos em uma mesma interface.

Para dar o toque final em sua incursão pelo mundo mais “pop” e menos sisudo dos atuais smartphones, o Torch 9860 conta ainda com boa câmera de 5 megapixels (com flash em LED e autofoco), que rende excelente imagens. O porém fica por conta dos vídeos meio mambembes, com imagens um tanto sem cor, escurecidas e eventualmente quadriculadas.

A última boa notícia é seu preço. O valor sugerido é R$ 1.300 pelo smartphone - cerca de R$ 500 menos que os principais concorrentes. Em tempo: o sistema operacional do smartphone é o novo BlackBerry 7.

 

Veja mais

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host