Tim Cook, chefe de operações da Apple, e Steve Jobs, diretor-executivo, durante coletiva de imprensa sobre problemas de sinal de telefonia do smartphone iPhone 4
SAN FRANCISCO (Reuters) - Acionistas da Apple rejeitaram demandas para que a companhia divulgue um plano de sucessão do co-fundador e presidente-executivo Steve Jobs, mas aprovaram uma proposta que adota maioria de votos para escolha de diretores da empresa.
Com Jobs enfrentando problemas de saúde, em condições médicas não reveladas e sem data para voltar à empresa, cada vez mais investidores vêm solicitando informações sobre o futuro da Apple.
No encontro anual com investidores nesta quarta-feira, os acionistas da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo foram contra a definição de um plano sobre quem irá suceder Jobs.
Contudo, eles aprovaram um requerimento exigindo maioria de votos antes que um diretor seja apontado para o quadro da companhia, em uma vitória importante do influente acionista Calpers, maior fundo de pensão dos Estados Unidos.
Os resultados da votação desta quarta-feira são preliminares, e não havia outros detalhes disponíveis.