Se existe a convergência que reúne computador, televisão, telefone, enfim, tudo em um único aparelho, há também aquela que atende os interesses de fabricantes de eletrônicos e estúdios de cinema.
A Fox, por exemplo, anunciou na IFA 2006 o lançamento de oito títulos em Blu-ray para o dia 10 de novembro nos EUA: "Atrás das Linhas Inimigas", "O Beijo do Dragão", "Carga Explosiva", "Cruzada", "Liga Extraordinária", "O Quarteto Fantástico", "A Profecia" e "Velocidade Máxima". Até o final do ano, a animação "A Era do Gelo 2" também terá lançamento simultâneo de DVD e Blu-ray.
Mas atenção, leitor hipertenso. Cada filme chegará ao mercado por "módicos" US$ 39,98. Um tanto salgado. Mas a indústria promete baratear o custo do formato à medida que ele ganhar escala.
A Warner também acena com ao menos dez títulos para a Europa até o final do ano. Entre eles, "Cowboys do Espaço", "Dia de Treinamento", "Firewall: Segurança em risco", "Nascido para Matar" e "Syriana".
"Cada vez mais consumidores europeus compram TVs de alta definição, e a demanda por conteúdo começa a crescer", afirmou Ron Sanders, presidente da Warner Home Vídeo. Rudy Provoost, CEO da Philips, concorda com números: segundo ele, em dois anos, 80% dos televisores europeus serão de alta definição.
O jornalista viajou a Berlim a convite da Philips