Com 25 anos e dono de uma fortuna estimada em US$ 1,5 bilhão, Mark Zuckerberg, criador da rede social Facebook, não deixa esconder —continua o mesmo nerd de sempre, do tipo que deixa de dormir e comer para programar.
FACEBOOK
-
Mark Zuckeberg, criador do Facebook, diz que continua o mesmo de antes da fama: "Não durmo muito e esqueço de comer, fico programando"
Zuckerberg desembarcou no Brasil esta semana para divulgar sua rede social e, claro, teve de responder inúmeras perguntas sobre o Orkut, maior site de relacionamentos do país com 35 milhões de usuários —o Facebook tem 1,3 milhão de usuários brasileiros, o dobro do registrado há três meses.
Para ele, a grande vantagem do Facebook é a facilidade de saber da vida dos amigos, por meio de suas atualizações. "Aqui, na página principal, você já vê toda a movimentação de seus amigos: as opiniões, mensagens, fotos, vídeos e etc."
Por isso, Zuckerberg destaca que o compartilhamento de informações é o principal trunfo do Facebook. "As pessoas podem ficar em contato com amigos e compartilhar tudo o que quiserem de maneira muito simples".
Ele está no país para promover um encontro de desenvolvedores de aplicativos para a sua rede. "Espero que o número de pessoas interessadas em programar para o Facebook continue crescendo no país", diz o criador.
Uma das explicações para tal crescimento no Brasil é que muitas pessoas que viajam para fora do país usam a rede social para se comunicar com estrangeiros que conheceram durante a viagem. Aí mais pessoas se interessam, novos aplicativos são desenvolvidos, focando nas necessidades e gostos locais.
O site é o quarto mais acessado do mundo, com 340 milhões de usuários, atrás apenas do Google, Microsoft e Yahoo!.