UOL Notícias Tecnologia

11/03/2008 - 15h13

iPhone origina metade do acesso à Web por celular em fevereiro

SÃO PAULO (Reuters) - Metade das conexões à Internet via celular no Brasil, em fevereiro, foi feita por usuários do iPhone, da Apple, aparelho que ainda não é oferecido oficialmente no país, afirmou nesta terça-feira a empresa nacional de marketing digital Predicta.

Segundo levantamento, dos 212.614 acessos à Web feitos via celular e computadores de mão no país no mês passado, 105.617 foram originados a partir de iPhones.

"É um crescimento em progressão geométrica. Para se ter uma idéia, em apenas seis meses contabilizamos 1.129 por cento de aumento no volume de acessos à Internet por meio do iPhone", disse comunicado à imprensa Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.

A companhia informou que o número de acessos à Internet móvel por celulares e computadores de mão cresceu 167 por cento entre setembro de 2007 e fevereiro deste ano.

Lançado em junho do ano passado, o iPhone é encontrado no país sendo vendido frequentemente com indicações de destravado para uso em qualquer operadora GSM por preços entre 1.600 e 1.800 reais.

A Apple tem meta de vender 10 milhões de iPhones até o final deste ano, meta que alguns analistas questionam se será possível cumprir diante do cenário de fraqueza no gasto dos consumidores dos Estados Unidos.

Procurada, a assessoria de imprensa da Apple no Brasil, informou que não há data para o lançamento oficial do iPhone no país.

(Reportagem de Alberto Alerigi Jr)

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host