UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Internet e Redes

30/04/2009 - 13h00 / Atualizada 13/05/2010 - 18h51

Blogs e vídeos mostram até como afinar o baixo

CINTIA BAIO e LUIZ FUKUSHIRO | Para o UOL Tecnologia

MÚSICA & WEB

  • Saiba como tocar instrumentos musicais com a ajuda de sites
    da Web clicando nos links abaixo

Quem quer aprender a tocar baixo mas não tem tempo de ir para as aulas, a dica é buscar sites especializados no assunto. Alguns trazem vídeos, dicas de exercícios de aquecimento e até afinador.

Algumas das lições são voltadas para quem já tem noções sobre música e trazem dicas para montar escalas e também mostra lições de teoria musical. Confira alguns deles:

CyberfretBass.com
Apesar da aparência nada moderna, o site é atualizado com novas lições e vídeos, úteis para quem está começando no instrumento. Nos vídeos, lições mais avançadas, como instruções para montar escalas e lições de teoria musical.

Conhece sites legais de música?

Learn Bass Guitar
O blog é um compêndio de vídeos da web que ensinam a tocar baixo. Desde o mais básico até instruções mais avançadas. Também mostra lançamentos de novos equipamentos.

Play-Bass.com
Além de lições, o site conta com um afinador de baixo e um metrônomo virtuais, para ajudar na prática. Dá também dicas de exercícios de aquecimento, como ler tablaturas e lições avançadas, como montar arpeggios, escalas e linhas de baixo.

Bass Guitar Hangout
Com diversos vídeos, o Bass Guitar Hangout mostra lições e truques de baixo, como dicas para tocar o instrumento mais rapidamente. Ainda faz reviews de diversos instrumentos para facilitar na escolha do baixo.

Últimas dicas de Internet e Redes

Hospedagem: UOL Host