UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Sua dúvida

03/02/2011 - 07h00

Como faço para colocar senha no meu e-mail no Outlook?

Paulo Basso Jr. || Para o UOL Tecnologia*
  • Reprodução

*Dúvida enviada pela internauta Adriana Massini

Se o computador na sua casa ou trabalho é de uso compartilhado, isso não significa que você precisa dividir também suas mensagens no Outlook. Você pode impedir que outras pessoas acessem seus e-mails, basta colocar uma senha no programa.

Para isso, rode o Outlook 2010 e clique na guia Arquivo. Em seguida, vá à opção Info (ou Gerenciamento de Arquivos de Dados, caso sua versão seja a 2007) e clique em Configurações da Conta.

Na janela que abrir, selecione a aba Arquivos de Dados. Selecione Arquivos na lista que aparece. Pressione o botão Configurações. Em seguida, aperte Alterar Senha, para abrir uma caixa de diálogo. Vá então à caixa Nova Senha, digite a que escolheu e o repita na caixa inferior, chamada Confirmar Senha.

Atente-se ao fato de que ela deve ter, no máximo, 15 caracteres. Para aumentar a segurança, é recomendável usar uma senha alfanumérica (com números e letras). Na caixa de diálogo Alterar Senha, é possível também modificar seu password. Para isso, basta digitar a senha usada até então no campo Senha Antiga e digitar e confirmar a nova nas áreas indicados logo abaixo.

Para finalizar, aperte OK em todas as janelas que foram abertas e, na última, pressione Fechar. A partir daí, toda vez que acessar o Microsoft Outlook, a senha será solicitada. Basta digitá-la na janela que aparecerá na tela para que o programa rode normalmente.

Últimas dicas de Sua dúvida

Hospedagem: UOL Host