UOL Notícias Tecnologia

Dicas > Sua dúvida

07/02/2011 - 07h00

Como faço para criar um perfil no Facebook se aparece a página de outra pessoa?

SÉRGIO VINÍCIUS || Para o UOL Tecnologia*

*Dúvida enviada pela internauta Fabiane Rizzo

Nossa leitora gostaria de criar um perfil no Facebook, mas quando tenta acessar a rede, aparece o perfil do irmão dela. Muitas pessoas podem ter o mesmo problema, considerando que em casa compartilhamos o computador com um monte de gente... família, amigos, vizinhos, e por aí vai.

Fabiane, provavelmente seu irmão deixou o Facebook programado para entrar no perfil dele automaticamente. Isso é feito marcando o item “Mantenha-me conectado”, na página inicial do site.

Para desconectar da conta do seu irmão e, posteriormente, criar a sua, é necessário realizar poucos passos. Primeiro, na página de seu irmão, clique na aba Conta. Abrirá um menu com alguns comandos (Editar amigos, Gerenciar páginas, Configurações da conta, Configurações de privacidade, Central de Ajuda e Sair).

Conecte-se

  • Reprodução

    Detalhe da página principal do Facebook: ela traz o cadastro necessário para criar um perfil na rede

Clique na última opção, Sair. Imediatamente, você será redirecionada para a página inicial do Facebook. É nesta página que você começa a criar seu perfil.

Do lado direito da tela, há a inscrição “Cadastre-se. É gratuito e sempre será”. Sob a frase, há alguns campos que devem ser preenchidos. Inclua seu nome, sobrenome, e-mail (repita o e-mail) e escolha uma senha nos campos corretos. Depois, defina seu sexo e sua data de nascimento nas janelas correspondentes. Clique no botão verde “Cadastre-se”.

Se você for maior de idade, aparecerá uma segunda página com uma verificação de segurança. Esse validador mostra duas palavras mal formadas. Escreva-as no quadro abaixo deles e use espaço entre elas. Mais uma vez, clique no botão verde “Cadastre-se”.

Feito isso, você já está cadastrada no Facebook. Entretanto, ele vai te sugerir que procure seus amigos automaticamente, preencha seu perfil com mais dados e inclua uma foto sua. Para realizar essas ações, basta ir realizando os procedimentos que ele sugere.

No localizador de amigos, clique no botão “Localizar amigos”. Tanto em Informações do perfil e Foto do perfil, você deve clicar no botão azul Continuar e salvar. Caso queira deixar para depois, você deve clicar em “Pular essa etapa” (no Localizador de amigos) e em Pular (em Informações do perfil e Foto do Perfil).

Pronto, você já está no Facebook.

Últimas dicas de Sua dúvida

Hospedagem: UOL Host