UOL Notícias Tecnologia

28/01/2011 - 12h19 / Atualizada 04/04/2011 - 14h18

Facebook passa a oferecer endereço de e-mail para usuários brasileiros

Da Redação

A rede social Facebook passou a oferecer na última quinta-feira (27) o novo serviço de mensagens a usuários brasileiros. Entre as novas funcionalidades estão o endereço de e-mail com domínio “@facebook”, agrupamento das conversas de bate-papo e troca de SMS entre celulares e usuários da rede.

  • O e-mail do Facebook será adicionado gradativamente a todas as contas da rede social

Com o endereço de e-mail do Facebook, os usuários poderão trocar mensagens com contas de e-mail externas utilizando a interface da rede social. O novo serviço permite incluir imagens ou arquivos em anexo. As mensagens recebidas são armazenadas na caixa de entrada da conta do usuário como em um e-mail tradicional.

Um histórico das conversas do bate-papo também foi adicionado, além do agrupamento de mensagens antigas. Por exemplo: anteriormente, as mensagens trocadas eram exibidas separadamente, classificadas por data ou assunto. Com a modificação, um histórico de mensagens aparece linearmente desde o primeiro contato.

Outra funcionalidade adicionada é a troca de mensagens entre celulares a rede social. Quando um usuário enviar uma mensagem, terá a opção de destiná-la ao celular do contato, que a receberá como um SMS. Por enquanto, apenas as operadoras Claro e TIM são compatíveis com o serviço.

Nem todos os usuários podem habilitar o serviço de forma imediata. A integração das novas funcionalidades para todas as contas acontece gradualmente.  

 

Concorrência

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou as mudanças em novembro do ano passado, durante o congresso Web 2.0 Summit, realizado em San Francisco (EUA). Na ocasião, Zuckerberg descartou a pretensão de concorrer com outros serviços de e-mail, como Gmail, Yahoo Mail e Hotmail.

"Não esperamos que as pessoas se levantem amanhã e encerrem suas atuais contas de e-mail por isso. Não achamos que o sistema moderno de mensagens seja o e-mail", ressaltou Zuckerberg. 

Últimas Notícias

Hospedagem: UOL Host