UOL Notícias Tecnologia

29/10/2007 - 07h00

Widgets trazem serviços da Web para o desktop; veja os top 10

LILIAN FERREIRA | Do UOL Downloads
Ter tudo à mão na tela do computador é o que todo mundo quer. Pensando nisso os sistemas operacionais desenvolveram barras que trazem aplicativos e conteúdos da Web que rodam diretamente na área de trabalho.

Primeiro, a Apple colocou em seus macintoshs o Dashboard que fica transparente até ser acessado. Nele você pode encontrar lista de endereços, calculadora, calendário, tradutor, controle de player de áudio, previsão do tempo entre outros.

Seguindo a idéia, a Microsoft criou a SideBar para o Windows Vista. É uma barra lateral que traz mini-aplicativos como o Dashboard. Mas se você não tem nenhum destes sistemas, pode desfrutar dessas funcionalidades usando o programa KlipFolio. Ele coloca uma janela de widgets em seu área de trabalho do Windows.

Você pode mudá-los de lugar, apagar, acrescentar, aumentar e diminuir a janela, deixar sempre visível ou fazê-lo aparecer por meio de teclas de atalho. É possível ainda criar seus próprios aplicativos. Confira dez widgets para Mac e para Windows Vista.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host