UOL Notícias Tecnologia
 

CeBIT 2010

02/03/2010 - 07h00

Nova geração de netbooks e 3D na tela do computador são promessas da Cebit 2010

ANA IKEDA | Do UOL Tecnologia

Cebit 2010

  • Mais de 400 mil pessoas visitaram a edição passada da Cebit, na Alemanha

    Mais de 400 mil pessoas visitaram a edição passada da Cebit, na Alemanha

Começa nesta terça (2) a maior feira de tecnologia do mundo, a Cebit 2010, em Hanover (Alemanha).

O evento -- que terá cobertura do UOL Tecnologia -- vai mostrar tendências na área de imagens em três dimensões e ir além dos recentes lançamentos, como as TVs 3D. Agora, a tecnologia será útil para usuários de computadores e pessoas conectadas na internet: imagine visitar uma loja virtual e poder ver o produto que você quer comprar em tamanho e dimensões reais. Isso será possível com a chegada da linguagem XML3D.

Fabricantes de netbooks – entre eles Asus, Sony e MSI – vão apresentar uma  nova geração de máquinas. Os netbooks, antes conhecidos pelo seu tamanho pequeno e menor poder de fogo em processamento, agora vão rivalizar com modelos mais parrudos utilizando a segunda geração de chips Atom, Core i7 e i5 da Intel. A promessa feita, portanto, são de computadores mais rápidos, mas que mantêm a característica primordial de máxima portabilidade.

Poder da mente e futebol
Inovações futuristas não foram deixadas de lado. Visitantes neste ano vão poder testar, ou melhor, serem testados por computadores que leem mentes e ajudam você a escrever mensagens sem mover um dedo no teclado, além de interpretar filosoficamente o que você fala a partir de leitura labial.

O público também vai acompanhar um campeonato de futebol, antes mesmo da Copa do Mundo: aqui, quem chuta a bola para o gol são robôs. O mini-campeonato vai incluir a participação dos atuais campeões mundiais da categoria, o time B-Human, do Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial de Bremen.

Reforço
A edição 2010 terá 300 novos participantes, entre eles duas empresas de peso – Google e Amazon – , além de trazer de volta nomes ausentes na edição de 2009, como AMD, Motorola, Sony Ericsson e Trend Micro.

Neste ano, irão participar 4.157 expositores de 68 países.  Os ingressos variam de 17 a 81 euros para ter acesso aos 23 pavilhões que ficam numa área de 400 mil metros quadrados, equivalente a cerca de 48 campos de futebol. Na edição passada, a Cebit contou com a participação de cerca de 400 mil visitantes.

Para acompanhar todos os lançamentos e novidades, fique de olho na cobertura especial de 2 a 6 de março do UOL Tecnologia da Cebit 2010.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host