UOL Notícias Tecnologia
 

22/10/2009 - 00h00

Windows 7 facilita organizar mídias como fotos e vídeos

CERES PRADO | Para o UOL Tecnologia
Outro dos principais recursos do Windows 7 é o Libraries, a principio você tem 4 Libraries (documents, music, pictures e videos). Nelas o usuário pode listar todas as pastas que contêm aquele conteúdo, assim, ao procurar uma fotografia, por exemplo, é necessário buscar apenas na Library de pictures.

Estas Libraries também são listadas no Windows Media Player (music, pictures e videos), e tudo que é adicionado a elas entra na lista do media player. O usuário pode criar novas Libraries. Esse recurso serve para interligar pastas, criando uma pasta virtual única, não importando em que HD ou parte dele elas se encontrem.

Nos testes do UOL Tecnologia, fizemos uma transferência de uma pasta de 28 GB de músicas de um HD para outro. Depois da transferência, a pasta foi adicionada à library de músicas, que está ligada ao Windows Media Player. Algumas imagens como capas de disco e alguns vídeos que estavam junto com os arquivos foram corretamente atualizados no media player, funcionando normalmente, provavelmente por que eram poucas fotos e vídeos.

Já as músicas, ainda apareciam como se estivessem na pasta antiga, nem manualmente era possível remover uma a uma as versões das músicas na pasta antiga nem adicionar as versões da pasta nova. Os tutoriais diziam que os arquivos podiam demorar algum tempo para serem atualizados quando fosse incluída uma pasta com grande quantidade de músicas.

Após uma semana mandando o Media Player atualizar sua lista e deixando o programa trabalhar noite e dia para isso, desistimos. O jeito foi tirar a nova pasta da Library de música, achar o arquivo de lista do Media Player e deletá-lo. Só então pedimos para o programa criar uma nova lista das músicas (sem as que foram transferidas).

Depois adicionamos a pasta nova à Library e pedimos para o programa atualizar novamente, isso resolveu o problema. Depois disso, não houve mais problemas e as músicas adicionadas a qualquer pasta das Libraries aparecem automaticamente no Media Player.

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host