RAIO-X DO APARELHO
 |
Clone 11191 Posição no ranking: 6 Preço:R$ 269 Potência: 25W RMS |
Pontos positivos
Display digital
Equalizador pré-ajustados
Pontos negativos
Acabamento ruim
Instalação difícil
|
De
todos os aparelhos testados, o
Clone referência 11191 (a marca não batiza os modelos) parece ser o mais frágil. A tela que recobre os satélites veio com rebarbas soltas. O controle remoto também é simples, uma vez que (assim como em todos os modelos) não há tantos ajustes possíveis a fazer. No entanto, o preço do equipamento é maior que o VS2521 da Altec Lansing (R$ 269).
Veja imagens do aparelho testado 
O diferencial do modelo da Clone está na existência de um equalizador com quatro tipos de ajuste. O problema é que não existe tanta diferença entre os tipos existentes (rock, pop e clássico, além do estéreo "flat"). Outro destaque é o display digital, que permite visualizar o volume geral e dos graves, assim como os graves da música —mas isso somente quando o volume está bem alto.
InstalaçãoA instalação é a parte mais desagradável neste aparelho. A caixa de som tem um antiquado sistema de fios desencapados para encaixar na parte de trás. Na outra ponta, a que será conectada na parte de trás do subwoofer, o problema some, pois é do tipo RCA. A conexão com o iPod ou MP3 player é do tipo P2.
Na hora de ligar na tomada é preciso prestar atenção à voltagem da rede elétrica, pois o modelo é bivolt, com uma chave seletora posicionada em 220V (o que, na verdade, não é um problema, pois o aparelho somente não vai funcionar).
Funcionando, o equipamento, com 25W RMS, até que é competente. A caixa de som bipartida permite direcionar a música para vários lados. O subwoofer também funciona bem. O tamanho, um pouco menor que a CPU de um computador, não é compacto, o que o torna pouco portátil.