RAIO-X DO APARELHO
 |
Creative I-Trigue 3330 Posição no ranking: 3 Preço:R$ 469 Potência: 29W RMS
|
Pontos positivos
Design moderno
Painel prático no altofalante
Ótimo custo/benefício
Pontos negativos
Botão liga/desliga na traseira
Excesso de fios
Marca ainda pouco conhecida
|
O
Creative I-Trigue 3330 é um dos equipamentos que melhor equacionam design e qualidade, apesar de ser o segundo aparelho mais caro (R$ 469)
entre os testados. Logo de cara chama atenção pelo design. No subwoofer, a saída de ar é prateada, o que dá uma aparência moderna ao que geralmente é um simples cubo. Os satélites são quase peças de decoração, com três drivers de titânio prateados, com moldura e suporte também prateados e capa preta.
Veja imagens do aparelho testado 
A conexão é feita por uma entrada de 3,5mm, mas um adaptador para cabo tipo RCA vem incluso, permitindo o uso em diversos equipamentos, como TV, DVD e videogame, além do computador e MP3 player. O controle remoto com fio tem volume, equalizador de graves e saída para fone de ouvido, especialmente útil se o equipamento estiver sendo usado em um PC.
InstalaçãoA instalação é bastante simples e rápida, com poucos fios. Os satélites tem conexões independentes, com plugues tipo RCA. Assim, diferente dos modelos em que as caixas são ligadas uma a outra, não existe uma caixa esquerda e outra direita, especificamente (como no VS251, da Altec Lansing). O aparelho tem apenas uma voltagem, o que pode dificultar o uso em algumas regiões.
O desempenho sonoro do equipamento (29W RMS) é muito bom. Os três drivers separados proporcionam um som mais claro e nítido do que a média. O alcance também é muito bom, assim como os graves emitidos pelo subwoofer. As dimensões reduzidas, principalmente dos satélites, o tornam um aparelho não muito difícil de transportar.