UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Áudio

21/05/2009 - 07h00

Edifier e3330 tem design diferenciado e faz do potente aparelho peça de decoração

DANIEL ANDREAZZI | Para o UOL Tecnologia

RAIO-X DO APARELHO

Flávio Florido/UOL
Edifier e3330
Posição no ranking: 1
Preço:R$ 499
Potência:50W RMS
Pontos positivos
Design moderno
Alta potência

Pontos negativos
Alto preço
Instalação difícil
Marca ainda pouco conhecida
Pode-se dizer que o sistema Edifier e3330 tem o design mais ousado entre todos os modelos testados. Infelizmente não é pequeno o bastante (o subwoofer mede 25cm, aproximadamente o tamanho de uma bola de futebol) para ser carregado para qualquer lugar.

O subwoofer é uma pirâmide de três faces levemente arredondadas com um corte no topo, onde fica o botão liga/ desliga. As caixas acústicas satélite estão mais para prismas, também de três lados, levemente estreitados na parte de cima. O controle remoto com fio é redondo com o botão de volume em aço escovado. Tudo revestido com plástico preto fosco. No botão liga/desliga e ao redor do volume, luzes vermelhas.

Veja imagens do aparelho testado

Além disso, têm duas entradas, uma pra fone de ouvido, outra auxiliar de 3,5mm —o que permite usar o sistema em duas fontes ao mesmo tempo. Em suma, o aparelho impressiona pela beleza.

A potência sonora do equipamento não deixa por menos. O total de 50W RMS é capaz de fazer bastante barulho. O subwoofer dá graves nítidos. Os satélites têm um diferencial: dois drivers, um para frequências médias e um tweeter, para as mais altas, o que proporciona um pouco mais de detalhamento sonoro.

Instalação

A instalação deveria ser fácil, mas o excesso de fios pode dificultar um pouco o serviço. No subwoofer há espaço para quatro plugues: entrada, alto-falantes, controle remoto e força (além do fio que liga um satélite ao outro. A porta do controle remoto é paralela, como a dos antigos mouses, inclusive com parafusos para fixação. Foi o único que vem com um adaptador AC para ligar na tomada que, apesar de pequeno, precisa de espaço para ser posicionado.

Conectar todos os fios na base do subwoofer é um pouco difícil, pois a base é baixa e os fios tem ponta curva e ficam posicionados uns sobre os outros. O controle de intensidade dos graves fica quase escondido, em uma das laterais do subwoofer, com acesso um pouco dificil.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host

    RAIO-X DO APARELHO