RAIO-X DO APARELHO
 |
Logitech X-240 Posição no ranking: 4 Preço:R$ 379 Potência:25W RMS
|
Pontos positivos
Design arrojado
Controle remoto prático
Pontos negativos
Graves de difícil acesso
Fios muito compridos
Baixa relação preço/potência
|
O conjunto
X-240 da Logitech, entre os
modelos testados (conheça todos), fica em uma posição intermediária em quase todos os quesitos. Não é o mais barato nem o mais caro (R$ 379); não é o mais potente nem o mais fraco; não é o mais bonito nem o mais feio.
Seu design é simples, com o subwoofer cúbico e os satélites e controle remoto trapezóides, o que dá um ar de modernidade. Tudo preto (exceto por um detalhe prateado no controle), ou seja, discreto.
Veja imagens do aparelho testado 
A instalação é fácil, exceto pela quantidade de fios, extremamente compridos. Boa parte deles pode ficar amarrado, principalmente se o conjunto não for usado com o computador. O cabo principal de entrada, por exemplo, não sai da parte de trás do subwoofer como é mais comum.
Ele vem do controle remoto, este sim, ligado ao subwoofer. Outro problema é o controle de volume dos graves, posicionado na parte de trás do subwoofer.
O controle remoto, no entanto, é o mais conveniente de todos. O botão liga/ desliga fica nele, tem dois plugues —um para fone de ouvido e uma entrada auxiliar— o botão de volume e uma peça que se projeta para fora, onde o MP3 player pode ficar apoiado. Especialmente iPods e Zune, já que o X-240 vem com quatro adaptadores, nos quais é possível encaixar cabos USB e fone de ouvido, deixando os players firmemente apoiados. Em relação à potência também não faz feio. Distribui o som em ambientes não muito grandes sem problema algum.