RAIO-X DO APARELHO
 |
Trust SP-3200 Posição no ranking: 7 Preço: R$ 199 Potência: 14W RMS
|
Pontos positivos
Preço baixo
Tamanho compacto
Pontos negativos
Potência baixa
Presença de chiados
Acabamento ruim
|
Entre todos os
aparelhos testados, o
Trust SP-3200 é o que mais deixou a desejar no teste. Em compensação, por ser o menor de todos, é o mais portátil deles.
O problema é que ele não vai funcionar muito bem em ambientes grandes e cheios de gente. Além disso, as caixas satélite parecem aquelas antigas caixas de computador, fracas e quando o volume muito alto, aparece um chiado. É também o aparelho que tem a menor potência nominal, apenas 14 watts RMS. Não à toa, é o mais barato de todos (R$ 119).
Veja imagens do aparelho testado 
O equipamento, nem de longe, é bonito. O subwoofer é preto com a face frontal e a saída de ar prateados. O botão liga/ desliga acende uma luz azul que não colabora muito com o conjunto. A caixa tem outros dois botões, um para controlar o volume, outro para os graves.
Os satélites têm um design, pelo menos, bem intencionado, com uma base circular, semi-suspenso, cinza com detalhes prata, mas o acabamento é muito malfeito, cheio de rebarbas da forma. A parte da frente é coberta com uma tela preta.
A instalação, com tão tanta simplicidade em relação aos recursos do equipamento, também é simples. São quatro plugues do tipo RCA na parte de trás do subwoofer, dois de saída para as caixas de som independentes uma da outra, outros dois de entrada, que na outra ponta é um plugue de 3,5mm, para encaixe em computador ou MP3 players.
Caso a intenção seja usar o equipamento em TVs ou DVDs, é possível usar o cabo incluso nesses aparelhos. Na hora de ligar na tomada é preciso prestar atenção à voltagem e mudar a chave na parte de trás do subwoofer.