UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Imagem

05/05/2009 - 12h00

"Piloto automático" da Sony DSC-W150 é destaque do equipamento

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Quando a Sony DSC-W150 está programada para funcionar no "modo inteligente" —situação que pode ser acionada com o clique em, basicamente, um botão—, ela vira um equipamento melhor do que muitos fotógrafos de final de semana.

O "piloto automático" da câmera foi a que se saiu melhor entre as avaliadas, já que basicamente garante excelente imagens sem que o usuário tenha que fazer mais do que clicar no botão de disparo. Não importa, para tanto, a quantidade de luz, o tamanho do alvo ou a ocasião em que será tirada a foto.

Em ambientes com pouca luz natural ou mesmo escuros, por exemplo, a câmera consegue analisar o que fazer. Há uma inteligente opção, chamada DRO, que clareia áreas sombreadas e preserva as brilhantes.

Veja fotos dos equipamentos testados

Entre os demais destaques da Cybershot é a velocidade com que realiza fotos e a variedade de cores (champanhe, vermelha, preta e prata) com que chega às prateleiras. Se o fotógrafo tiver, regularmente, paisagens ou grupos de pessoas como alvo, a Sony é mais do que satisfatória.

Tabela comparativa mostra detalhes da câmera

Como item negativo, deve-se citar que, infelizmente, a câmera pede uma distância mínima de 10 centímetros do alvo. Isso quer dizer que a máquina não garante imagens de grande impacto do ponto de vista macro.

Outro ponto que deve ser levado em conta, e que praticamente é atrelado a qualquer equipamento Sony, é o preço. Basicamente, qualquer produto da empresa é bem mais caro do que os concorrentes. Mas, se a máquina não é das mais dispendiosas (custa R$ 999), o mesmo não se pode falar dos cartões de memória utilizados por ela —Memory Stick Duo e Memory Stick PRO Duo - são extremamente caros, se comparados com outros cartões.

Compartilhe:

    Últimas avaliações

    Hospedagem: UOL Host