Topo

Raridade: este iPhone quase foi lançado, mas nunca viu a luz do dia

iPhone X poderia ter tido mais uma cor - Reprodução
iPhone X poderia ter tido mais uma cor Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/04/2018 12h20Atualizada em 16/04/2018 08h25

O FCC (espécie de Anatel dos Estados Unidos) revelou imagens de um belo iPhone que acabou nunca sendo lançado pela Apple. Trata-se da versão dourada do iPhone X, que foi anunciado apenas nas cores preta e prata.

As fotos reveladas agora fazem parte de um pacote para obter aprovação regulatória por parte do órgão. Elas são mantidas privadas normalmente até seis meses depois que o produto começa a ser vendido.

Veja também: 

Nas imagens, é possível perceber que a Apple tinha a intenção de lança um iPhone X na cor dourada. Antes do lançamento do caríssimo aparelho, imaginava-se que ele viria nas cores preto, prata e dourada.

A cor revelada pelas fotos mostram que ele ficaria com um design bem parecido do iPhone 8 ou 8 Plus, celulares que estão disponíveis na cor dourada. Não se sabe por que a Apple acabou desistindo de colocar à venda esta cor – há quem fale em problemas na produção.

Foto de iPhone X na cor dourada foi enviada para órgão regulador dos EUA - Reprodução - Reprodução
Foto de iPhone X na cor dourada foi enviada para órgão regulador dos EUA
Imagem: Reprodução

Também é incerto se a companhia irá vender o iPhone X dourado eventualmente. É mais provável que não, já que provavelmente em setembro novos celulares da marca devem ser apresentados.

Na última semana, a Apple anunciou que passaria a vender o iPhone 8 e o iPhone 8 plus na cor vermelha com vendas revertidas para ajudar no combate à Aids. A estratégia de lançar um celular nesta cor meses depois dos produtos no mercado também foi usada com as versões 7 e 7 Plus.