UOL Notícias Tecnologia

26/06/2008 - 07h00

Gigantes da tecnologia não apostam em Bluetooth no Brasil

SÉRGIO VINÍCIUS | Para o UOL Tecnologia
Não há grande diversidade de caixas de som portáteis com suporte a Bluetooth no mercado brasileiro. Isso porque empresas como Philips, Logitech, Samsung, LG, Sony e Altek, embora fabriquem o tipo de equipamento, não têm uma estratégia para o mercado brasileiro.

A reportagem do UOL Tecnologia entrou em contato com as empresas citadas acima e a maior parte delas informou que, embora as matrizes produzam caixas de som fora do Brasil, não têm em vista os consumidores brasileiros.

A assessoria de imprensa da LG, por exemplo, informou que as caixas acústicas Bluetooth da empresa, se importadas, nem mesmo seriam identificadas com a marca da companhia quando desembarcassem no país.

Um dos motivos porque os grandes fabricantes não investem na distribuição do equipamento no Brasil é por não acreditarem ser financeiramente vantajoso.

Eles crêem no Bluetooth no Brasil

As exceções - Nokia e DiVoom - têm boas explicações para suas presenças no país.

A empresa finlandesa oferece a caixa como um acessório agregado à sua linha de celulares musicais, em especial a XpressMusic.

Já os importadores da DiVoom acreditam se tratar de um mercado em crescimento. "Colocamos a Bluetone 3 no mercado em junho; ainda não sabemos quais resultados ela trará", diz Victor Lo, importador oficial do produto. "Mas, pelo fato de haver pouca concorrência, acreditamos que valerá a pena".

Compartilhe:

    Últimas Notícias

    Hospedagem: UOL Host