Primeiro celular com Android no Brasil, HTC Magic tem interface gráfica estilosa
GUILHERME TAGIAROLI | Do UOL Tecnologia
Primeiro celular Android lançado no Brasil, HTC Magic tem interface gráfica estilosa
ÁLBUM DE FOTOS |
---|
![]() |
![]() |
O HTC Magic foi o primeiro Android lançado no Brasil, no ano passado. Sua marca registrada é a beleza da interface gráfica HTC Sense, exclusiva da fabricante – os widgets de previsão de tempo e de relógio são bonitos e cheios de detalhes. No entanto, o celular de R$ 1.200 peca por ter apenas uma interface USB proprietária chamada HTC ExtUSB, que é responsável por tudo: do carregamento da bateria a conexão de fone de ouvido. Em termos práticos, isso quer dizer que o usuário não poderá usar seu fone de ouvido convencional, mas terá de comprar um da marca que caiba no aparelho.
Ainda no quesito multimídia, a câmera do celular, apesar de ter a opção de foco automático nas imagens, é mais fraca que outras alternativas testadas (3.2 MP) e não permite a gravação de vídeos. O celular tem GPS integrado, conexão à internet 3G e Wi-Fi (802.11 b/g) e uma tela de 3,1 polegadas, que facilita muito a navegação na web, mesmo em sites que não têm versão para dispositivos móveis.
Teste de Androids
Ainda caros, celulares com Android são dependentes da internet
Com melhor teclado touchscreen, Galaxy Lite é opção Android barata
Smart GW620 agrada aos fãs de multimídia, mas peca no teclado
Motorola Milestone traz teclado físico e interatividade
Voltado a fãs de redes sociais, Backflip aquece na região da bateria
O celular tem uma usabilidade boa. Além da tela sensível ao toque com bom tempo de resposta, o Magic conta com seis botões e um trackball. Esse último recurso é aquela bolinha que permite navegar pelas funções do celular.
O teclado, mesmo sendo virtual, torna grande a taxa de acerto das teclas, mesmo para quem não está acostumado com esse tipo de recurso (um tutorial também aparece logo que se liga o aparelho pela primeira vez). Aliás, o teclado do Magic lembra bastante o do iPhone.
Outro destaque do HTC Magic é o Peep. Prato cheio para quem gosta de usar o Twitter, o programa tem funcionalidades que lembram o TweetDeck. Com o Peep é possível visualizar menções ao perfil, ver as DM (Direct Messages), tirar fotos e, em seguida, configurar um encurtador de URL para postá-las na rede social.
Pontos positivos: interface gráfica e teclado virtual touchscreen.
Pontos negativos: interface HTC ExtUSB e câmera que não grava vídeos.