Voltado a fãs de redes sociais, celular Backflip aquece na região da bateria

GUILHERME TAGIAROLI | Do UOL Tecnologia

  • Flávio Florido/UOL

    Backflip vem com cartão de memória de 8 GB e câmera de 5 MP com flash embutido

ÁLBUM DE FOTOS
Flávio Florido/UOL
Clique para ampliar a foto

Mais completo entre os modelos testados pelo UOL Tecnologia, o Motorola Backflip, mostrado primeiramente na CES 2010, foi lançado no mercado brasileiro no dia 25 de fevereiro. Inicialmente exclusivo para a operadora Vivo, o Backflip apresenta um modelo diferenciado: ele tem formato de slide, mas é “dobrável”, a ponto de o teclado QWERTY ficar de costas para a tela principal. No entanto, o celular apresenta aquecimento na região da bateria, após certo tempo de uso.

A R$ 1.499 para quem não tem plano pós-pago, um de seus grandes diferenciais, em comparação aos concorrentes, é uma espécie de superfície pela qual se navega pelas funções do celular – chamada Backtrack –, localizada atrás da tela. Uma boa opção para quem não gosta de ver aquele monte de marcas de dedos na tela.

O celular vem com cartão de memória de 8GB (expansível até 32GB), tela de 3,1 polegadas, conexão Wi-Fi (802.11 b/g) e 3G. A câmera do aparelho é de 5 MP com flash e tem um teclado QWERTY com teclas em alto-relevo bem espaçadas.

Serviços
Outra vantagem do Backflip é o fato de ele vir com o serviço Motoblur, o Motonav e ainda contar com cinco áreas de trabalho personalizáveis.

O Motoblur unifica redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter, MySpace, LastFM, Picasa, Photobucket), e-mail e um serviço de sincronização corporativa, para usuários com contas de e-mail Microsoft Exchange. Porém, após cadastrar todas essas redes sociais, o usuário ganha novos contatos, muitas vezes até triplicados. Exemplo: se você tem um mesmo amigo que você segue no Twitter, Facebook e Orkut, o usuário terá três registros dele na lista de contatos. Em caso de perda, através do Motoblur, o usuário consegue localizar o celular ou apagar todas as informações do aparelho pela internet.

O serviço de mapas da Motorola, o Motonav, exige um registro na internet e vence após três meses. Se o usuário quiser adquirir a licença – que custa US$ 59,99 – terá também um serviço de GPS. Inclusive, é um dos únicos aparelhos que já conta com um aplicativo GPS nativo.

No que diz respeito à música, o Backflip é simples: vem com um fone razoável e não tem rádio FM.

Pontos positivos: agrega várias redes sociais, teclado QWERTY bom, cinco áreas de trabalho para aplicativo, backtrack.

Pontos negativos: esquenta na região da bateria, contatos do Motoblur se agregam aos contatos do telefone.

UOL Cursos Online

Todos os cursos