Pobre em recursos, i776w da Motorola atende quem busca Nextel mais delicado
ANNA CAROLINA MELLO | Para o UOL Tecnologia
Com cores que sugerem feminilidade e motivos florais estampados no corpo, o i776w da Motorola é uma alternativa mais delicada aos “tijolões” ultra-resistentes usados como rádio Nextel.
É nisso que se apoia a principal vantagem do aparelho. Ele cai no gosto, sobretudo, das mulheres mais jovens e das adolescentes que procuram um aparelho de visual mais chamativo, se comunicam por rádio e dispensam funções além do básico. Normalmente, funciona bem para quem quer um aparelho simples para usufruir das vantagens do rádio, mas o usa ao lado de um outro celular mais equipado.
Como telefone, não esbanja vantagens. É eficiente, simples e tem respostas rápidas aos comandos. Mas a simplicidade surge justamente como conseqüência dos poucos recursos que ele oferece. Fazem falta os organizadores de tarefas que tanto agradam às usuárias, e recursos que já são bastante comuns em aparelhos medianos -- como o tocador de MP3 -- não existem. Além disso, a navegação por WAP é bastante primária.
Confira também
- Veja fotos de todos os modelos
- UOL Tecnologia testa cinco celulares que agradam o público feminino; confira
- Samsung Corby permite economia sem abrir mão do design
- Bem organizado e com GPS, Sony Ericsson W995 funciona como assistente de bolso
- Com teclado transparente, LG Crystal tem visual elegante e diversas funcionalidades
As fotos tiradas pela câmera de 640 x 480 não resultam em boas imagens no monitor do aparelho e têm baixa resolução mesmo quando baixadas no computador. A interface é antiquada, e às vezes é preciso passar por muitas subdivisões de menu para se encontrar a função desejada.
Mesmo com todos os poréns, o aparelho atende à necessidade de quem procura economia e não vê prejuízos na falta de recursos. Os preços variam bastante de acordo com os planos, e o aparelho pode até sair de graça para clientes Nextel que possuem outros telefones em uma mesma titularidade. O preço máximo encontrado no mercado fica em torno dos R$ 500.
Valor no plano pré-pago: R$ 500
Para quem é: Jovens ou quem curte o visual chamativo, que buscam simplicidade e preço baixo.
Pontos positivos: Sai a um preço baixo, dependendo do plano com a operadora. É também uma alternativa mais feminina, delicada e divertida aos tradicionais aparelhos de rádio, bem robustos.
Pontos negativos: É muito pobre em recursos. Interface antiquada e com poucos utilitários. A navegação por WAP é primária.