UOL Notícias Tecnologia

Guia de Produtos > Celulares

16/06/2010 - 07h00 / Atualizada 16/06/2010 - 07h00

Samsung Corby permite economia sem abrir mão do design

ANNA CAROLINA MELLO | Para o UOL Tecnologia
  • Flávio Florido/UOL

Para aquelas ligadas à moda, que encontram no celular um acessório com o qual podem esbanjar estilo, fica difícil resistir ao apelo da “Fashion Jacket”, a declarada arma de sedução do Samsung Corby. O detalhe, uma tampa de bateria de diferentes cores que pode ser trocada, faz a diferença e deixa o aparelho com um ar moderno.

O tradicional preto – opção que dá ao telefone um ar mais elegante - pode ser substituído pelo amarelo, branco, laranja e cor-de-rosa. Com o aparelho, são vendidas três opções de capa, mas outras alternativas podem ser compradas à parte. Além da versatilidade nas cores, o design arredondado e fino agrada ao paladar feminino.

Os atrativos do Corby não param no design. O aparelho oferece uma câmera de 2 megapixel de resolução, que resulta em fotos de boa qualidade para os usuários que querem ter esse recurso sempre à mão. Um bom resultado também pode ser conseguido com os vídeos. Para armazenar os arquivos, um cartão microSD de 1GB, com sincronização por USB.

Apesar de ter um navegador bem simples para acesso WAP, ele possui alguns aplicativos interessantes, como Google Maps, Facebook, Gmail e Twitter, entre outros. As alternativas são operadas de maneira eficiente pela capacidade de utilização em “multitarefa”, que permite minimizar os aplicativos e voltar a acessá-los do ponto onde parou.

A tela touchscreen, inclusive para teclado numérico, é bastante sensível, mas a resposta ao comando identificado nem sempre vem na velocidade desejada. A interface, ainda que esteticamente interessante, é confusa e perde para outros aparelhos no que diz respeito à praticidade. Os menus são completos, mas pouco intuitivos – poderia ser mais clara a organização dos ícones.

Se há desvantagens e alguma carência de recursos, elas são compensadas pelo preço, que pode chegar a até R$ 500, mas fica bem menor se aliado a planos de celular pós-pago, de acordo com a operadora. Em termos de custo-benefício, é uma das boas opções testadas pelo UOL Tecnologia: sai em conta e oferece um serviço satisfatório no que diz respeito a itens utilitários e funções multimídia.

Valor no plano pré-pago: R$ 500

Para quem é: Principalmente quem gosta de ter no celular um acessório de estilo. Mas atende também ao público que procura funcionalidade

Pontos positivos: Design atraente, com tampas de bateria em diversas cores. Preço acessível, bom custo-benefício. Touchscreen sensível e de boa resposta, aplicativos, multitarefa e câmera satisfatória

Pontos negativos: Interface confusa, organização ruim. Tem navegador WAP bastante simples.

Últimas avaliações

Hospedagem: UOL Host