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22/09/2010 - 11h54 / Atualizada 22/09/2010 - 12h07

Facebook chega a 200 milhões de usuários por mês em jogos sociais e anuncia mudanças

Da Redação

Reprodução

A partir de agora, atualizações de jogos enviadas por amigos deixarão de aparecer no feed de quem não participa deles no Facebook

Cerca de 200 milhões de pessoas acessam mensalmente os jogos sociais do Facebook, conforme divulgou a empresa na última terça (21) em seu blog oficial e em evento voltado à imprensa. O número corresponde a 40% de todos os usuários da rede social no mundo. O sucesso de jogos como Farmville, Mafia Wars e Frontier Ville levou o Facebook a anunciar algumas mudanças para simplificar a plataforma de jogos.

O Facebook afirmou que vai melhorar a forma com que os games sociais aparecem nos murais dos usuários, para que sejam menos intrusivos para aqueles que não os jogam.

“Enquanto os jogos estão entre as cinco coisas que as pessoas mais gostam, também estão entre as cinco coisas que as outras mais detestam”, revelou Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

Mensagens indesejadas

As notificações feitas pelos jogos serão limitadas aos usuários que realmente participam desses aplicativos. Se você não joga Farmville, por exemplo, será automaticamente excluído das notificações de amigos que usam o jogo.

Atualizações sobre jogos sociais não serão mais agregadas numa única entrada no mural, como acontece com outros posts. Convites para tarefas serão mostrados na barra de navegação à esquerda, acima dos aplicativos, com a indicação do número total de pedidos de ajuda nos jogos.

O Facebook, no entanto, vai criar notificações sobre jogos que seus contatos participam, deixando livre a decisão do usuário de participar deles no futuro. Além disso, a rede social vai selecionar automaticamente os jogos mais populares e marcá-los como Favoritos.

Para os desenvolvedores, o Facebook reservou também algumas mudanças, como nova política e regras na criação dos jogos. “Dessa forma, a rede espera diminuir aplicativos de se espalharem como spam, simplesmente porque exigem que usuários enviem convites para seus contatos antes que possam utilizá-los”, disse Carl Sjogreen, gerente de produtos do Facebook.

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